tc3 Na próxima terça-feira, dia 15 de outubro, comemora-se o Dia do Professor. Pelo país diversos professores estão em greve lutando por melhores condições de trabalho. Apesar do descaso com a educação no Brasil, o canal de televisão por assinatura Telecine Touch preparou uma programação especial para homenagear estes profissionais.

[creditos:69629d42bc]
Divulgação [/creditos:69629d42bc]

Mentes Perigosas, de John Smith, abre o especial, às 14h15 (ou 13h15 no fuso horário de Manaus). Louanne Johnson (Michelle Pfeiffer), uma ex-fuzileira naval, recebe a missão de educar uma turma de adolescentes rebeldes. Com a chance de realizar o sonho de ser professora, ela contará com sua experiência militar para lidar com os jovens.

Às 16h (15h em Manaus) é a vez de Matemática do Amor, de Marilyn Agrelo. Mona (Jessica Alba) é uma professora de matemática que vê números em tudo. A jovem usa suas aulas para ajudar os alunos a lidarem com suas questões pessoais, enquanto ela mesma tem que enfrentar a solidão de sua vida pacata. Porém, quando menos espera, Mona vai viver um novo amor que nem os números vão explicar.

Um Novo Homem, de Penny Marshall, encerra a programação às 17h45 (16h45 em Manaus). Depois de ser demitido, um publicitário divorciado consegue um trabalho como instrutor civil em uma base armada. Sua missão é melhorar o grau de instrução dos fuzileiros. Mas, ao chegar ao local, percebe que os rapazes não estão interessados em aprender. Após várias tentativas, ele finalmente recorre a “Hamlet”, de Shakespeare, e consegue ganhar a atenção de todos.