cultura A TV Cultura anuncia novidades para a próxima semana em sua grade de programação. A partir de segunda-feira, dia 14 de outubro, a emissora passará a transmitir sua programa 24 horas por dia. As madrugadas serão reservadas para exibição de programas do acervo da emissora, onde existem espetáculos musicais, apresentações de ballet, dramaturgia e programas de literatura. Diversas produções da emissora também ganharão uma segunda exibição, como Provocações, Metrópolis, Manos e Minas, Cultura Livre e Cartão Verde.

Além disso, na quarta-feira, dia 16 de outubro, estreia no canal o programa Receitas de Família. Partindo do princípio de que comer é consumir comida e alimentar-se é nutrir-se, é possível alimentar-se bem, com economia e aproveitamento integral dos alimentos. Talos, folhas, cascas, sementes, tudo são ingredientes nessa alquimia da boa alimentação. Sob a batuta da nutricionista e chef Aline Rissatto, famílias de norte a sul do Brasil ficam frente a frente com seus hábitos alimentares e são desafiadas a adotarem nova atitude diante do fogão e da geladeira. A atração vai ao ar toda quarta-feira, às 7h30 (e 6h30 em Manaus).

A TV Cultura também leva ao ar, em mais um horário, às 20h55 (e 19h55 em Manaus), O Causo do Dia, com Rolando Boldrin, que já podia ser visto logo cedo, às 8h. Conhecido por ser um exímio contador de causos, Boldrin costuma arrancar risos com suas histórias. Cantor e compositor, eventualmente, ele também faz par com a música caipira. Seu repertório reúne cateretês, toadas e modas, compondo a genuína canção brasileira de enfoque rural. A atração traz ainda convidados que também têm seus causos para narrar.