animal O canal de televisão por assinatura Animal Planet estreia neste domingo, 24 de novembro, às 21h (e 18h em Rio Branco), a minissérie Leopardo das Neves. Ao longo de sete episódios serão mostradas imagens inéditas de um dos felinos mais belos e raramente vistos pelo homem.

[creditos:385019ff45]
Divulgação [/creditos:385019ff45]

Os leopardos das neves geralmente se escondem nas montanhas inacessíveis do Himalaia, mas Adrian Cale, produtor e diretor desta história, consegue pegá-los no “Cat Survival Trust”, um refúgio inesperado fora de Londres. Nesse lugar acompanha a história de dois destes felinos, desde o nascimento até a idade adulta, e narra os esforços para que eles se reproduzam e possam ser liberados em seu habitat natural.

O Cat Survival Trust” tem a maior coleção de leopardos das neves fora da Ásia. O responsável é o Dr. Terry Moore, um conservacionista respeitado que também é famoso por seus métodos não convencionais. "Há algo diferente e interessante sobre este lugar, sobre a maneira como fazemos as coisas. Trabalhar tão intimamente com esses animais e conhecer a personalidade de cada um, faz você esquecer o incrivelmente estranha que é esta oportunidade e como é difícil ter acesso aos leopardos das neves em seu habitat natural”, disse Cale.