gazeta Nesta terça-feira, dia 5 de novembro, às 23h30 (e 21h30 em Manaus) na TV Gazeta, o programa ‘A Máquina’ captura o ator e humorista Welder Rodrigues. Integrante e um dos fundadores do grupo de comédia ‘Os Melhores do Mundo’, ficou conhecido após a encenação de Joseph Klimber no Programa do Jô, em 2006. Welder também trabalhou no programa Zorra Total por dois anos.

[creditos:be4b68f7e3]
Divulgação / TV Gazeta [/creditos:be4b68f7e3]

O ator fala a Fabrício Carpinejar sobre sua passagem no programa humorístico. “Respeito muito o [Maurício] Sherman, mas saí porque não concordava com aquele humor, eu não me encaixava”, confessa. ‘A Máquina’ também traz à tona assuntos polêmicos como drogas, em que o humorista não hesita em dizer que “todo mundo tem o direito de se entorpecer. O discurso tem que mudar urgentemente. Não é ruim, é ótimo se drogar”.

Ele também revela que tem labirintite crônica, “por conta de umas ‘paradas’ que tomei quando era adolescente”. Além de mencionar outros problemas. “Já tive um derrame do lado esquerdo e tive um tumor na perna. Eu sou o Joseph Klimber”, brinca. Welder ainda cita o episódio em que apanhou de skinheads na Europa: “Pareço marroquino e descobri de uma forma horrível”.