cnn Greg Beitchman foi nomeado como novo vice-presidente de Vendas e Parcerias de Conteúdo do canal de televisão por assinatura CNN International. O executivo se junta ao time da rede de notícias, após passagem pela Reuters, onde atuou como chefe global de conteúdo e multimídia.

Beitchman será responsável pela supervisão e desenvolvimento de negócios internacionais da rede, com foco em alavancar a transmissão do canal e suas plataformas digitais. O executivo vai responder ainda pelas vendas e parcerias de conteúdo, serviços out of home, além dos acordos de licenciamento. Também estão no escopo de atuação de Beitchman, todo o serviço de conteúdo da CNN NewSource, a distribuição de canais e suas afiliadas. Atualmente, a CNN International tem mais de mil parceiros de transmissão global.

"Os hábitos de consumo de notícias do mundo estão em constante evolução e nosso negócio está evoluindo com isso. Nossa estratégia comercial é pautada para garantir que os nossos consumidores e parceiros tenham acesso ao jornalismo de qualidade da CNN, em todas as plataformas. Greg é o profissional perfeito para nos ajudar a oferecer isso. É um operador de primeira classe e fará uma contribuição importante para orientar e fortalecer comercialmente nossa empresa", afirma Rani R. Raad, diretor comercial da CNN International.

"Em uma época em que o público tem uma fonte quase infinita de conteúdo, a CNN destaca-se entre as marcas de notícias mais confiáveis do mundo. Como nosso público e parceiros procuram por inovação em storytelling e nos modelos comerciais, este é um bom momento para trabalhar no fortalecimento da proposta comercial da CNN internacionalmente", complementa Greg Beitchman.