globo Um novo humorístico estreia em dezembro na Rede Globo, "Divertics". O programa terá 17 edições e fica no ar até março, cobrindo as férias do programa "Esquenta!" nas tardes de domingo. Na nova atração, esquetes são interligadas por vinhetas musicais e performances de atores e artistas variados, realizado em um galpão de criação onde tudo pode acontecer. O cenário colorido será composto por diversos containers.


Jorge Fernando e Leandro Hassum em cena de "Divertics"
Divulgação/Rede Globo

O grupo de atores será composto por Luiz Fernando Guimarães, Maria Clara Gueiros, Leandro Hassum, Marianna Armelini, Rafael Infante, Roberta Rodrigues, Nando Cunha, Ellen Roche, David Lucas e Hilda Rebello. Além deles, uma trupe de artistas circenses, bailarinos e contrarregras será responsável pelas diferentes mudanças de cenário, em espetáculos à parte entre as esquetes. A atração vai integrar o lúdico do telespectador e da plateia, que se sentirá em uma fábrica de diversão com as mais variadas formas: música, dança, humor, le parkour, circo, luzes e muito mais. A trilha sonora do programa fica por conta dos jovens da banda Fleeting Circus e do DJ Johnny Woo, além de outros músicos convidados a cada episódio.

Sob direção de Jorge Fernando, "Divertics" vai mostrar uma produção em construção, em que o improviso e a espontaneidade dão o tom do espetáculo. "Divertics" estreia dia 08 de dezembro, às 15h na Rede Globo.