hbo – A HBO Latin America confirmou nesta semana, para o dia 12 de janeiro – simultaneamente com os Estados Unidos –, a estreia de sua nova produção original True Detective e a terceira temporada de Girls, com uma exibição especial de dois episódios. Looking, a nova série original de comédia da HBO, estreia na semana seguinte, dia 19 de janeiro, também simultaneamente aos Estados Unidos.

[creditos:321b58d195]
Divulgação / HBO [/creditos:321b58d195]

True Detective tem no elenco Matthew McConaughey como Rust Cohle e Woody Harrelson como Martin Hart, dois detetives do Estado de Louisiana cujas vidas se cruzam durante a perseguição de um assassino que dura 17 anos – desde o início das investigações de um bizarro assassinato em 1995, até a reabertura do caso em 2012. Michelle Monaghan interpreta Maggie, mulher de Hart, que luta para manter a família unida enquanto o marido fica preso em um ciclo de violência e obsessão. A série tem roteiro de Nic Pizzolatto e direção de Cary Fukunaga, que também atuam como produtores executivos em parceria com Steve Golin e Scott Stephens.

Logo após a exibição de True Detective , a HBO estreia a terceira temporada da aclamada série original de comédia Girls, com um especial de dois episódios seguidos. Criada e estrelada por Lena Dunham, a série vencedora do Emmy® e do Globo de Ouro® mostra uma visão cômica das várias humilhações e das poucas conquistas de um grupo de garotas na faixa dos 20 anos em Nova York. Além de Lena, o elenco conta com Allison Williams, Jemima Kirke, Zosia Mamet, Adam Driver e Alex Karpovsky. Dunham também é produtora executiva junto com Judd Apatow, Jenni Konner e Ilene S. Landress. Bruce Eric Kaplan é consultor de produção.

Na semana seguinte, no dia 19 de janeiro, a HBO estreia Looking, nova produção original de comédia e drama. A série conta a história de três amigos que querem se divertir e aproveitar o que São Francisco tem de melhor a oferecer para a nova geração de homens gays. Criada por Michael Lannan, a série tem produção executiva de Andrew Haigh e Sarah Condon (de “Bored to Death” da HBO) e é estrelada por Jonathan Groff, Frankie J. Alvarez e Murray Bartlett. Russell Tovey e Scott Bakula são os convidados especiais.