globo Dando um show de interpretação na novela das 21 horas ‘Amor à Vida’ na pele de Félix, Mateus Solano virou o assunto da semana por conta das últimas cenas em que é desmascarado pela família. Em entrevista concedida à apresentadora Renata Vasconcellos, o ator conta como se preparou para esses momentos e como tem sido o desafio de dar vida ao mimado vilão, que apesar das maldades, conquistou o público com suas “pérolas” bem humoradas que dominaram as redes sociais. A entrevista será exibida no Fantástico deste domingo, dia 24 de novembro, pela TV Globo.

[creditos:bc778336a9]
Divulgação / Globo [/creditos:bc778336a9]

O público também confere, em primeira mão, a tão esperada mensagem de final de ano 2013 da Globo. Os primeiros acordes da música “Um novo tempo”, tema das campanhas há mais de 30 anos, lembram que é hora de celebrar. O ‘Fantástico’ acompanhou os bastidores das gravações, nos estúdios da Globo, que reuniu mais de 250 artistas, jornalistas e apresentadores da emissora e mostra o clima de descontração e confraternização deste encontro. A música ganha um arranjo novo e inédito e é construída pelo elenco com movimentos das mãos e do corpo, como nas brincadeiras de criança. A campanha de fim de ano convida o público a brincar junto com os atores e apresentadores da Globo numa grande homenagem ao talento brasileiro. O ‘Fantástico’ mostra uma versão exclusiva do filme com três minutos de duração. Depois, seis versões do filme, com 60 segundos cada, se revezarão nos intervalos da programação da Globo até o dia 6 de janeiro.

Ainda neste domingo, dia 24, as seis candidatas à nova musa do Carnaval tentam garantir uma vaga na final do concurso que vai eleger a nova Globeleza. Ao som da bateria da Portela, as finalistas precisam provar, mais uma vez, que têm samba no pé e estão prontas para o título. O júri do programa, formado pelo cantor Dudu Nobre e o humorista Hélio de La Peña, classifica as três melhores e o público escolhe uma participante através de votação no site do ‘Fantástico’. O quarteto, então, disputará a preferência do público na grande final no domingo da próxima semana.

Em ‘Correio Feminino’ – série escrita por Maria Camargo e dirigida por Luiz Fernando Carvalho inspirada em crônicas de Clarice Lispector – os conselhos de Helen Palmer (Maria Fernanda Cândido) são sobre moda. A jornalista dá dicas preciosas de como fazer para não errar na hora de se arrumar, sem se tornar uma escrava das tendências das passarelas. "O grande perigo é achar que a moda é como a lei: algo que você tem que obedecer! Há modas que se alastram como epidemias. Atacam gordas e magras, altas e baixas, velhas e moças. Mas há momentos em que é preciso saber que o sinal fechou.", alerta a jornalista. Helen adverte ainda para as diferentes gerações – representadas pela “adolescente” (Cintia Dicker), pela “jovem” (Alessandra Maestrini) e pela “mulher madura” (Luiza Brunet) – sobre a importância do bom senso na hora de escolher as roupas, já que algumas peças só serviriam para as estrelas do cinema ou dos palcos. “Você não está na tela e a vida não é cinema, minha amiga. Há muita coisa que simplesmente não serve para a realidade. É como o uso de uma máscara fora dos dias de Carnaval", explica.

Na preparação para a Copa do Mundo, o torcedor conhece o novo uniforme que a Seleção Brasileira usará, ano que vem, no mundial. O repórter Tino Marcos vai a Barcelona, na Espanha, onde bate um papo com o craque Neymar, que apresenta a nova camisa brasileira para o público e conta sobre sua rotina no clube espanhol.