cultura “Ciência, matemática, física e química. Eu não odeio, muito pelo contrário… E lembre-se, Thunder é Cultura”, brinca o novo apresentador da série Caçadores de Mitos. Thunderbird é ex-apresentador da MTV e estreia na próxima segunda-feira, dia 18 de novembro, às 20h, na TV Cultura.

[creditos:6ff2adf472]
Divulgação / Foto: Jair Magro[/creditos:6ff2adf472]

Com direção de Rafael Opipari, Thunderbird revela mitos universais, brasileiros, regionais, musicais e da cultura popular. Um exemplo é a lenda da morte de Paul McCartney, também conhecida como Paul is dead, que ressalta que o integrante dos Beatles teria morrido em um acidente (1966) e sido substituído por um sósia. Também serão revelados fatos corriqueiros como ‘a dieta da sopa emagrece?’.

Thunder conta que o programa homenageará grandes personalidades da história mundial e brasileira. Um exemplo é o britânico Winston Churchill, um dos homens mais importantes do século XX. O estadista guiou a Inglaterra durante os momentos cruciais na Segunda Guerra Mundial. Conhecido também por suas frases marcantes: “Se Hitler invadisse o inferno, eu cogitaria de uma aliança com o Demônio”.

A série australiana Caçadores de Mitos, que está em sua sétima temporada na TV Cultura, utiliza a ciência moderna para desvendar as histórias que pairam sobre as lendas urbanas. Separar a verdade ou ficção dos acontecimentos é uma missão para os especialistas em efeitos especiais Adam Savage e Jamie Hyman, juntos com sua equipe. Eles fazem mais do explicar se algo é cientificamente possível ou não. Eles realmente fazem demonstrações sem receio de estarem errados.