claro A Claro hdtv anuncia a chegada de sua nova oferta para a população de Varginha, em Minas Gerais. Agora, os moradores dessa região terão acesso ao Claro hdtv livre, a mini parabólica em alta definição da Claro hdtv. A nova oferta possui mais de 40 canais, permite a gravação de programas em HD externo, tem cobertura nacional e não tem mensalidade.

Estamos inovando mais uma vez. A Claro hdtv, que já oferece as melhores opções em TV por Assinatura, Telefone e Internet e, agora, conta também com o serviço de mini parabólica digital. Essa é uma ótima opção para toda a família e para os apaixonados por futebol, que poderão assistir tranquilamente aos jogos da Copa do Mundo”, diz Antonio João Filho, Diretor Executivo da Claro hdtv, destacando que a empresa é a única operadora DTH (Direct to Home) do Brasil com head-end back up.

Para esse lançamento, a Claro hdtv será a responsável pela geração de conteúdo e habilitação dos canais. Já a Embratel fornecerá o sinal da banda KU, do satélite C2, da Star One. As vendas desse produto serão feitas pela Visiontec, que será responsável também pela comercialização do kit (antena e receptor), assistência técnica (reparo e garantia dos equipamentos), além do atendimento 0800 para instaladores.

Para adquirir o Claro hdtv livre basta comprar o equipamento (composto por receptor, controle remoto e antena), no valor de R$ 599,00. Não há cobrança de mensalidade, já que o cliente terá acesso aos canais abertos pela parabólica, mas com a nova tecnologia há a possibilidade de migrar para um dos pacotes da Claro hdtv.