cnnespanol O canal de televisão por assinatura CNN en Español exibe neste domingo, dia 8 de dezembro, a partir das 19h (e 16h em Rio Branco), uma edição especial do programa "Los Influyentes" sobre o ex-presidente Lula da Silva.

Ele é reconhecido como o político mais importante da América Latina, um homem que só esperava ser caminhoneiro, mas que acabou comandando a maior economia da região. Luiz Inácio Lula Da Silva – ou como ele prefere ser chamado, Lula – nasceu na pobreza, foi criado em uma família da classe trabalhadora e se enredou no mundo dos sindicatos, o que despertou seu interesse pela política. Após quatro tentativas, ele finalmente foi eleito presidente do Brasil. A partir daí, e sem um diploma de curso superior, Lula liderou a nação como uma figura maternal, que é como ele mesmo se refere ao seu mandato. Durante esse período, Lula tirou mais de 40 milhões de pessoas da pobreza.

Acompanhe Claudia Palacios conforme ela revela as várias facetas de Lula: o homem de família, o trabalhador, o presidente, o líder internacional e o paciente que sobreviveu ao câncer.