maisglobosat O +Globosat estreia a quarta e quinta temporadas de "Mistérios do Detetive Murdoch" ("Murdoch Mysteries"). A saga do detetive William Murdoch (Yannick Bisson) continua com novos casos a serem desvendados na atmosfera misteriosa de Toronto nos anos 1890.

A série explora o intrigante universo de William Murdoch (Yannick Bisson), um jovem e sedutor detetive que usa técnicas forenses como impressões digitais e coleta de provas para resolver os casos mais sangrentos da cidade. A sua abordagem nada convencional para a época acaba suscitando o deboche dos colegas na polícia e o ceticismo do chefe, o Inspetor Brackenreid (Thomas Craig), mas é normalmente Murdoch que acaba resolvendo os casos.


Yannick Bisson protagoniza "Mistérios do Detetive Murdoch"
Divulgação/+Globosat

Na quarta temporada o romance do detetive com Julia Odgen (Hélène Joy) foi interrompido quando a jovem resolveu deixar Toronto e se mudar para Buffalo, em Nova York. Murdoch desvenda casos como o assassinato de um padre em um convento e o desaparecimento de uma jovem francesa. Já na quinta temporada, Murdoch deixa Toronto e seu trabalho. No entanto, enquanto busca fortuna na corrida do ouro de Klondike, ele é arrastado por uma investigação de assassinato e percebe que seus dias como detetive ainda não acabaram. Murdoch investiga desde mortes ligadas a uma exposição de antiguidades egípcias até o assassinato de um jovem bibliotecário tímido. Murdoch vai juntar as peças que faltam para desvendar esses e muitos outros crimes.

Quarta e quinta temporadas de "Mistérios do Detetive Murdoch" estreia dia 09 de dezembro, meia-noite Os episódios serão exibidos em sequência até o dia 4 de janeiro de 2014 no +Globosat.