tooncast As aventuras de Goku estão de volta em janeiro no Tooncast. O canal reexibe a saga "Dragon Ball" desde o inicio, com a história do garoto que começa um treinamento pesado de artes marciais e sai em busca de sete objetos lendários conhecidos como as esferas do dragão; que concedem grandes desejos a quem as encontra. A animação de 1986 tem cerca de 150 episódios e foi produzida pela Toei Animation.


"Dragon Ball" está de volta no Tooncast
Reprodução

Com elementos da mitologia chinesa, a história é baseado na lenda chinesa Viagem ao Oeste e começa com o pequeno garoto Son Goku, que mora sozinho na Montanha Paozu. Ele foi achado numa floresta pelo velho Son Gohan que o ensinou artes marciais. Numa noite, Gohan foi morto por um monstro misterioso. Ágil, forte e sem nenhum sinal de maldade dentro de si, Goku se difere das outras pessoas por ter um rabo de macaco. A história começa quando Goku conhece a garota Bulma. Ela o convence a ajuda-lá na busca pelas 7 Esferas do Dragão que quando reunidas, invocam o Deus Dragão Shenlong que pode realizar um desejo. Com o tempo, Goku vai crescendo, fazendo novas amizades e livrando o mundo do Imperador Pilaf, as Forças Red Ribbon e o temível Piccolo Daimaoh

"Dragon Ball" será exibido de segunda a sexta, às 12h30 (reapresentação à 0h30), a partir do dia 1º de janeiro no Tooncast.