off De 16 a 20 de dezembro, o canal OFF exibe uma programação especial sobre o arquipélago dos sonhos, o Havaí. Durante a semana, serão cinco documentários nacionais inéditos, dirigidos por Rosaldo Cavalcanti, e ainda a estreia do filme "A Deeper Shade of Blue", do renomado diretor havaiano Jack McCoy. Todas as produções mostram que o local conhecido por suas perfeitas ondas para o surfe também possui espaço para a prática de outras atividades como stand up paddle, mergulho, modalidades com vela, wingsuit e skydive.


"Mestres do Pipeline" é destaque no OFF
Reprodução

O documentário brasileiro inédito "Molokai/Oahu" (dia 16 de dezembro, às 23h) acompanha a tradicional travessia de stand up paddle do canal Kaiwi, localizado entre as ilhas Molokai e Oahu no Havaí. O evento conta com cerca de 150 equipes da elite mundial do SUP, que enfrentam 75 quilômetros de remada. O canal Kaiwi é conhecido como o mais perigoso da região. A direção é de Rosaldo Cavalcanti. Já o documentário "Mestres de Pipeline" (dia 16 de dezembro, às 0h) mostra como, quando e por quem uma das mais famosas e perigosas ondas do Havaí, Pipeline, foi desbravada. A produção de Rosaldo Cavalcanti também revela que a evolução das pranchas de surfe está diretamente ligada à performance dos surfistas que frequentaram Pipeline.


"Maui" é destaque no OFF
Reprodução

Na terça, dia 17 de dezembro, às 23h vai ao ar o inédito "Salva-Vidas Havaianos". O documentário traz a rotina dos salva-vidas havaianos, considerados os melhores do mundo, e que tipo de equipamentos usam pra enfrentar o mar do Havaí e proteger os milhares de turistas que visitam o arquipélago todos os dias. A direção é de Rosaldo Cavalcanti. No dia 18 de dezembro, às 23h vai estreia "Maui", que revela as belezas de Maui através do olhar de brasileiros que residem na ilha. O local é conhecido mundialmente pelas perigosas ondas de Jaws e pelas perfeitas ondas de Honolua Bay. Além do surfe, Maui também é conhecida por oferecer ótimas condições para a prática de modalidades outdoor. Os ventos da praia de Hookipa são perfeitos para esportes à vela. Maui ainda possui excelentes pontos de mergulho, trilhas, cachoeiras e o incrível vulcão Haleakala.


"A Deeper Shade of Blue" é a grande atração da "Semana do Havaí"
Reprodução

Finalizando tem o documentário inédito "Skydive" (19 de dezembro, às 23h), que mostra a rotina de um grupo de skydivers residentes no Havaí que ganham a vida levando turistas pra experimentar a modalidade. O grupo também é adepto do wingsuit, uma das modalidades mais perigosas em queda livre. E no dia 20 de dezembro, às 22h, estreia "A Deeper Shade of Blue". O respeitado diretor havaiano Jack McCoy traz a maior historia de surfe de todos os tempos. A "Deeper Shade of Blue" é um filme sobre as raízes mais profundas da modalidade: o subconsciente, as origens havaianas, as mudanças nos tamanhos e formatos das pranchas, além da constante busca pela relação de alegria e cumplicidade com a natureza.

Programação especial "Semana do Havaí", de 16 a 20 de dezembro, no canal OFF.