globo Janeiro chega cheio de novidades com a programação de verão da Globo. Novas minisséries, música, seriados inéditos e uma seleção de filmes nacionais estão entre as atrações da grade para o período de férias.

No primeiro dia do ano novo, logo após "Amor à Vida", estreia a minissérie de três episódios "O Tempo e o Vento", de Jayme Monjardim, baseada na obra de Érico Veríssimo. A história de amor entre Bibiana (Fernanda Montenegro/Marjorie Estiano) e Capitão Rodrigo (Thiago Lacerda) acontece em meio aos conflitos de duas famílias opostas, os Terra Cambará e os Amaral, que viveram em confronto por mais de 150 anos. As histórias do pampa e das guerras que encheram o povo gaúcho de cicatrizes e memórias são narradas por Bibiana, a centenária Terra Cambará, que relembra a trajetória de sua família desde sua avó Ana Terra (Cleo Pires) até o final de sua vida.


"Até que a Sorte nos Separe" é destaque no "Festival Nacional"
Divulgação

Também a partir do dia 1º de janeiro, o "Festival Nacional" apresenta, durante as duas primeiras semanas do ano, sete filmes brasileiros que marcaram a telona. "Até que a Sorte nos Separe", "O Homem do Futuro", "Assalto ao Banco Central", "Quincas Berro D’Água", "Qualquer Gato Vira-Lata", "Romance" e "O Palhaço" são os longas escolhidos para fazer parte do Festival, que vai ao ar sempre após as minisséries.

Neste verão, as tardes de domingo serão de música. A partir do dia 5 de janeiro, após o "Temperatura Máxima", alguns dos mais promissores nomes da música popular brasileira estreiam no papel de apresentadores no musical "Sai do Chão". Thiaguinho, Anitta, Naldo Benny, Luan Santana, Paula Fernandes e a dupla Jorge & Mateus conduzem a atração, um a cada semana. O programa tem direção de núcleo de Luiz Gleiser.


Cauã Reymond e Isis Valverde em "Amores Roubados"
Divulgação/Rede Globo

"Amores Roubados", que estreia no dia 06 de janeiro após "Amor à Vida", é uma história emocionante sobre o poder avassalador da paixão. Tendo como cenário o sertão do nordeste contemporâneo, a minissérie conta a história de Leandro (Cauã Reymond), um Don Juan do Sertão que volta à cidade onde nasceu, à beira do Rio São Francisco, em Pernambuco, como um sofisticado sommelier. Bonito, inteligente e com uma lábia irresistível, Leandro degusta vinhos e mulheres da alta sociedade. É ousado com as casadas – Isabel (Patrícia Pillar) e Celeste (Dira Paes) – e cauteloso com seus maridos – Jaime (Murilo Benício) e Roberto (Osmar Prado) -, até ser surpreendido pela jovem e destemida Antônia (Isis Valverde), filha do poderoso Jaime. Com 10 episódios, "Amores Roubados" vai ao ar depois de "BBB", tem direção geral de José Luiz Villamarim, roteiro de George Moura, com supervisão de Maria Adelaide Amaral, e núcleo de Ricardo Waddington.

No dia 14 de janeiro, é a vez de o público conhecer os 20 participantes que estarão na casa mais vigiada do país, disputando o prêmio de R$ 1,5 milhão, na estreia do "Big Brother Brasil 14". O programa tem direção de núcleo e criação de Boninho, direção geral de LP Simonetti e apresentação de Pedro Bial. No mesmo dia, após o "Jornal da Globo", entram em cena as emoções da premiada série norte-americana "Homeland – Segurança Nacional". A atração, que conta a história do soldado americano que foi dado como morto no Iraque e retorna dez anos depois de seu desaparecimento, vai ao ar de terça a sexta-feira, sempre após o telejornal.

A partir do dia 20 de janeiro, o "Vale a Pena Ver de Novo" traz de volta a alegria e o romance de "Caras e Bocas", novela de Walcyr Carrasco com direção de núcleo de Jorge Fernando. Ambientada na cidade de São Paulo, a comédia romântica gira em torno do amor entre Dafne (Flávia Alessandra) e Gabriel (Malvino Salvador), duas pessoas de gênios fortes e classes sociais diferentes, mas capazes de se apaixonar profundamente.


Juliano Cazarré protagoniza "Serra Pelada"
Divulgação/Rede Globo

No dia 21 de janeiro, estreia a minissérie "Serra Pelada", adaptada do filme homônimo. Os amigos Juliano (Juliano Cazarré) e Joaquim (Julio Andrade) deixam São Paulo rumo à Floresta Amazônica em busca do sonho do ouro. Mas a vida no garimpo muda tudo, e a obsessão pela riqueza e o poder pode destruí-los. Com direção de José Alvarenga Júnior, a minissérie de quatro capítulos mostra a relação humana, de amor e amizade na maior mina a céu aberto, em 1980.

A série policial "A Teia", de Bráulio Mantovani e Carolina Kotscho, estreia no dia 28 de janeiro sob a direção de núcleo e geral de Rogério Gomes. A trama é inspirada na rotina de ações e investigações criminais e conta a história do delegado Jorge Macedo (João Miguel), seus dramas pessoais e a forma como desmontou uma quadrilha responsável por um grande assalto a um aeroporto. Avesso à violência e ao corporativismo, o personagem bota sua reputação em risco na tentativa de capturar Marco Aurélio Baroni, um criminoso inteligente e sedutor vivido por Paulo Vilhena."A Teia" vai ao ar depois de ‘BBB’, a partir do dia 28 de janeiro, sempre às terças-feiras.


Elenco de "Doce de Mãe"
Divulgação/Rede Globo

E, no dia 30 de janeiro, "Doce de Mãe", produção exibida como especial de fim de ano em 2012 que rendeu a Fernanda Montenegro o Emmy Internacional de melhor atriz deste ano, estreia como seriado. Em uma comédia humanista que valoriza as relações familiares, a atriz vive, mais uma vez, Dona Picucha, a matriarca de uma família de classe média que a cada episódio se envolve em questões cotidianas muito atuais. Quem as resolve, ainda que de seu jeito desastrado, é sempre Picucha, com toda a sabedoria e experiência de sua idade. O seriado, uma coprodução da Globo com a Casa de Cinema de Porto Alegre, é um retrato leve e lírico da velhice. Com direção de núcleo de Guel Arraes, direção-geral de Ana Luiza Azevedo e Jorge Furtado, que também assina o texto final, "Doce de Mãe" conta ainda com os atores Louise Cardoso, Marco Ricca, Mariana Lima, Daniel de Oliveira, Drica Moraes e Matheus Nachtergaele e com as participações especiais de Francisco Cuoco, Otávio Augusto e Emiliano Queiroz. . O seriado vai ao ar depois de "BBB", a partir do dia 30 de janeiro, sempre às quintas-feiras.

Upfront 2014

2014: Confira as novidades do Viva
2014: Minisséries são destaques no History
2014: FOX estreia novas séries e novas temporadas
2014: +Globosat traz séries e documentários inéditos
2014: TNT apresenta suas novidades
2014: Filmes e esporte são destaques no Space
2014: Conheça os destaques do Cartoon Network
2014: Conheça os destaques do canal Gloob