O Discovery Channel estreia nesta quinta-feira, 17 de julho, às 21h30, novos episódios de Monstros do Rio. Na nova temporada, Jeremy Wade irá desbravar cursos de água doce da Amazônia, em busca de animais exóticos que povoam o imaginário das populações locais como seres místicos, capazes de atacar seres humanos.

Viajando durante um ano, Jeremy passa por uma tribo isolada no coração da selva, cruza o continente para averiguar relatos de incidentes relacionados aos rios da região e atribuídos aos seres que vivem em suas profundezas.

No episódio de estreia, Wade e sua equipe vão ao Pará, na hidrovia Solimões-Amazonas. Em 1981, a embarcação Sobral Santos naufragou naquelas águas, em um desastre fluvial responsável pela morte de mais de duzentas pessoas. O motivo da tragédia seria o excesso e o deslocamento da carga mal acondicionada no barco. Porém, até hoje circulam histórias protagonizadas por uma criatura que teria capturado os sobreviventes na água enquanto eles tentavam nadar até as margens.