O History exibe o especial inédito "Caminho dos Heróis", que acompanha a jornada liderada por João Barone na Itália para refazer os passos da luta da Força Expedicionária Brasileira (FEB) durante a Segunda Guerra Mundial. O programa faz parte da programação especial do canal dedicada às grandes guerras mundiais, em lembrança aos cem anos do início da Primeira Guerra, em 1914.

Dois jipes da FEB são usados durante a expedição de Barone e sua equipe pelo norte do país. Lá eles visitaram quinze cidades, e reviveram as histórias desses heróis brasileiros quase desconhecidos como Giovanni Sulla, morador de Montese, cidade que foi libertada pelos brasileiros; o cozinheiro do quartel general da FEB, em Porretta Terme; e o ex-combatente Toninho Ingrahm, que conta sua história de como foi ferido em combate e voltou ao seu pelotão, depois que fugiu do hospital.

João Barone é mais conhecido como o baterista da banda Os Paralamas do Sucesso, mas, nos últimos anos, também tem dedicado seu tempo para pesquisar a participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial. Filho de um ex-combatente, Barone já escreveu dois livros sobre o tema ("1942 – O Brasil e Sua Guerra Quase Desconhecida", de 2008, e "A Minha Segunda Guerra", de 2013) e produziu, escreveu e codirigiu o documentário Um Brasileiro no Dia D, de 2006.

"Caminho dos Heróis" estreia dia 31 de julho, às 23h no History.