A nova série do Discovery, "Controladores da Mente" une ciência e ilusionismo com a ajuda de especialistas para enganar os sentidos e distorcer a realidade de participantes em frente às câmeras. Amor, senso de justiça, ética, moral e autocontrole viram objetivos de manobra para apresentadores obstinados a provar que têm poder e técnica para influenciar qualquer pessoa.

Alexis Conran, Liv Boeree, Lewis Le Val utilizam o ilusionismo, hipnose, pressão social, além nas noções de conformidade e obediência para modificar a realidade percebida por participantes desavisados. A cada semana, os apresentadores montam números – alguns complexos, outros feitos na rua – para demonstrar suas habilidades. Depois, a ciência entra em cena na explicação dos processos que enganam os sentidos e deixam a todos com a sensação de “como é possível?!”

Durante a primeira temporada, o telespectador verá como um grandalhão perde completamente a força diante do poder da sugestão ou como um rapaz apaga a noiva de sua memória por alguns minutos. Todas as segundas serão exibidos dois episódios em sequência. Nestes episódios eles demonstram o quão vulneráveis ficamos diante daqueles que possuem o conhecimento e as habilidades para manipulação de mentes.

"Controladores da Mente" estreia dia 28 de julho, às 22h20 no Discovery.