O serviço de internet fixa da Sky começou a funcionar ontem, em Sorocaba. Amanhã, será a vez dos moradores de Bauru passarem a ter acesso à banda larga da operadora. “Estamos ampliando nossa atuação em São Paulo. O início das operações em Sorocaba e Bauru faz parte do plano de expansão do serviço e visa a atender à crescente demanda por internet de qualidade no País”, explica o VP de Banda Larga da SKY, Edison Kinoshita.

Em São Paulo, o Sky Banda Larga também está disponível para os moradores de Cristais Paulista, Franca, Patrocínio Paulista, Restinga e Presidente Prudente. A tecnologia adotada é a TD-LTE (Time Division Duplex Long Term Evolution), considerada uma das mais modernas e estáveis disponíveis no momento.

O acesso à rede da SKY é feito por meio de um modem, aparelho sem fio (wireless) de instalação simples e rápida, sem a utilização de fios, que capta o sinal da internet e o redistribui, permitindo que o usuário navegue nas redes sociais e em sites, baixe músicas e jogos, com uma conexão estável, robusta e consistente, por todos os aparelhos da residência, como notebooks, PCs, tablets e celulares. “A baixa latência do serviço garante resposta mais rápida ao usuário após o clique, com carregamento instantâneo de informações”, completa Kinoshita.