Em novembro, mês do aniversário de dois anos do Curta!, o telespectador ganha uma programação especial com filmes e documentários inéditos. No dia 3/11, às 22h00, o canal exibe Dominguinhos, que vai ao ar pela primeira vez na televisão brasileira. Ilustrado com raras imagens de arquivo, o documentário conta a biografia do cantor, compositor e sanfoneiro.

No mesmo dia, estreia a série Pernambuco Contemporâneo, às 23h45, que apresenta novos grupos musicais pernambucanos de diferentes estilos. No total são seis episódios exibidos semanalmente às segundas-feiras que trazem performances de artistas como Hugo Linns e bandas como Joseph Tourton, Wassab e Pouca Chinfra. O primeiro episódio será sobre o grupo Rua.

O canal ainda exibirá os seguintes filmes:

• 05/11, às 21h00 – A Falta Que Nos Move
• 07/11, às 21h00 – Serras da Desordem
• 10/11, às 21h40 – A Odisseia Musical de Gilberto Mendes
• 17/11, às 22h00 – Notas Soltas Sobre Um Homem Só
• 19/11, às 20h00 – Humor Amargo

No dia 19, às 23h00, começa a segunda temporada da série francesa “Filmes que Marcaram Época”, composta por quinze documentários sobre clássicos do cinema mundial. O primeiro episódio analisa “Tess – Uma Lição de Vida”, do cineasta Roman Polanski. Na semana seguinte, dia 26/11, no mesmo horário, a série tem um capítulo dedicado a “Os Guarda-Chuvas do Amor”, de Jacques Demy.

No dia 24/11, às 22h00, o Curta! exibe “Filhos de João – O Admirável Mundo Baiano” que conta a criação e a trajetória do grupo Novos Baianos. Com muitas imagens de arquivo, o documentário faz uma retrospectiva do estilo de vida comunitário adotado pelos integrantes do grupo e aborda a influência musical que o cantor João Gilberto exerceu sobre eles.

No dia 26 de novembro, às 20h00, vai ao ar “Bethânia Bem de Perto – A Propósito de um Show”, de Eduardo Escorel e Julio Bressane. Exibido pela primeira vez na TV brasileira, o documentário de 1966 registra o primeiro show da cantora baiana no Rio de Janeiro, na finada boate Cangaceiro, em Copacabana, após sua consagração como intérprete da música Carcará no espetáculo Opinião. O filme também traz imagens do cotidiano de Bethânia e encontros com Caetano Veloso, Anecy Rocha, Wanda Sá, Rosinha de Valença, Silvinha Teles, entre outros nomes.

Para encerrar o mês, no dia 29/11, vai ao ar, às 21h00, o especial “Figuras da Dança”. A série estreia com um episódio sobre Paulo Pederneiras, diretor geral e artístico do Grupo Corpo, e continua a ser exibida em dezembro.