Neste domingo, 2 de novembro, a partir das 21h, o Discovery exibe essa façanha ao vivo, em A vida por um fio: Chicago (Skyscraper live with Nik Wallenda), especial com transmissão simultânea e exclusiva para mais de 220 países, incluindo o Brasil.

O circuito de cordas bambas nas alturas será montado no topo de edifícios icônicos de Chicago, em uma região da cidade onde o vento é especialmente traiçoeiro. Sempre desprovido do amparo das redes de proteção, Nik Wallenda percorrerá uma distância equivalente a dois quarteirões, com uma inclinação de 15 graus e a mais de 50 andares de altura. Da torre oeste do edifício Marina City até o edifício Leo Burnett, ela passará sobre o rio Chicago. Essa será a maior altura enfrentada por um Wallenda e também o percurso mais íngreme.

Concluída a primeira etapa, Nik terá seus olhos vendados para a segunda parte do desafio – ele cruzará da torre oeste do edifício Marina City para a torre leste do mesmo complexo. Dezenas de câmeras estarão posicionadas em pontos estratégicos e em helicópteros para transmitir aos telespectadores todos os ângulos e etapas.

"Sempre testo meus limites físicos e emocionais. Essa travessia é um sonho para mim e venho trabalhando nela há algum tempo", afirma Nik Wallenda. “Este é um desafio inédito. Escolhi Chicago porque tenho boas recordações da chamada ‘cidade dos ventos’ e gosto de me esforçar para fazer coisas que a maioria das pessoas considera impossíveis. Precisarei de força física e muita concentração para mostrar ao mundo o poder que temos quando perseguimos nossos sonhos”, completa o equilibrista.

Em junho de 2013, Wallenda tornou-se a primeira pessoa a atravessar o Grand Canyon em uma corda bamba. O especial recebeu o Emmy ® na categoria de interatividade e narrativas multiplataforma.