No final da década de 80, os brasileiros não paravam de se perguntar: quem matou Odete Roitman, personagem interpretada por Beatriz Segall, em Vale Tudo. A trama, uma das mais icônicas da teledramaturgia nacional, está de volta em DVD lançado pela área de licenciamento da Globo. A novela trata de temas atuais como a falta de ética e a corrupção, mas também desenvolveu discussões sobre alcoolismo e homossexualismo.

Os autores, Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, centram a discussão sobre honestidade e desonestidade no antagonismo entre mãe e filha: a íntegra Raquel Accioli, vivida por Regina Duarte, e seu o oposto, a filha Maria de Fátima, interpretada por Glória Pires. Jovem inescrupulosa, Maria de Fátima não mede esforços para “subir na vida”. Logo nos primeiros capítulos da novela, a moça vende a única propriedade da família e foge com o dinheiro para o Rio de Janeiro.

Além da trama, o DVD traz extras para os fãs da novela. Entre o material, reportagem especial sobre os bastidores da gravação da cena da morte de Odete Roitman e entrevistas com os principais atores sobre a importância da novela. Com 37 horas de duração distribuídas em 13 discos, ‘Vale Tudo’ está à venda nas melhores lojas especializadas do país e disponível também na globomarcas.com. O preço sugerido é de R$ 164,90.