Está de volta no Viva, "Tropicaliente", uma das novelas das 18h de maior sucesso da década de 90. Substituindo "História de Amor", a trama foi escolhida por meio de uma votação no site do canal e o título venceu com 37% dos votos, contra "Lua Cheia de Amor" e "Despedida de Solteiro".

A trama de Walther Negrão foi ao ar pela TV Globo, em 1994, e marcou os primeiros papéis de Márcio Garcia e Giovanna Antonelli nas novelas. No elenco estão também: Francisco Cuoco, Stênio Garcia, Herson Capri, Silvia Pfeifer, Regina Dourado, Cássio Gabus Mendes, Ana Rosa, Selton Mello, Carolina Dieckmann, Vitor Fasano, Carla Marins, Paloma Duarte, entre outros.

Na juventude, quando o amor sempre fala mais alto, Leticia (Silvia Pfeifer) deixa o luxo para trás e vai viver seu romance com Ramiro (Herson Capri). Ela é filha do rico empresário Gaspar (Francisco Cuoco), que não aceita a nova vida da moça. Mas para felicidade dele, o destino cuida de separar o casal: depois de três meses de uma pesca prolongada, Leticia acredita ter sido abandonada por Ramiro e vai embora. Ao retornar e não encontrar a amada, o pescador imagina ter sido vítima de um simples capricho de uma menina mimada da alta sociedade.

Leticia vai estudar fora do país e quando volta, anos depois, viúva e com dois filhos – Vitor (Selton Mello) e Amanda (Paloma Duarte) – é designada a tomar conta do estaleiro e da indústria pesqueira da família Velasquez, no Ceará. É quando reencontra seu grande amor, Ramiro, agora casado com Selena (Regina Dourado), e pai de Açucena (Carolina Dieckmann) e Cassiano (Márcio Garcia). A paixão, então, fala mais alto e os dois voltam a viver um tórrido romance.

"Tropicaliente" estreia dia 10 de novembro , com exibições de segunda a sábado, às 15h30 no Viva.