O canal Viva resgata mais uma atração de sucesso da Rede Globo e produz novas edições. Em dez episódios, "Globo de Ouro Palco VIVA" leva ao palco do Espaço Tom Jobim, no Rio de Janeiro, artistas que foram consagrados no programa, jovens talentos e homenagens àqueles que já se foram. Márcio Garcia e Juliana Paes são os apresentadores.

Entre os destaques do programa estão: Angélica, que relembra os tempos de cantora interpretando “Vou de Táxi”, sucesso dos anos 1990; Kátia; Guilherme Arantes; Gilberto Gil; Ney Matogrosso; Byafra; Fagner; Wanderléa; Fafá de Belém; Alcione; Zeca Pagodinho; Baby do Brasil; Roupa Nova; Sidney Magal; Ivan Lins; Zizi Possi; Léo Jaime; Elymar Santos; José Augusto, entre outros.

Anitta, Gaby Amarantos, Valesca Popozuda, Thiaguinho e Péricles são alguns dos convidados que estreiam no programa. Famosa por seu hit “Show das Poderosas”, Anitta empresta a voz ao interpretar a música “O Amor e o Poder”, enquanto a rainha do tecnobrega – como Gaby é conhecida – sobe ao palco com o sucesso “Ex My Love”. O time de “novatos” inclui ainda Diogo Nogueira, Mumuzinho, Lucas Lucco, e muitos outros. Além de sucessos do passado e atuais, cada edição traz encontros inéditos: Gilberto Gil se junta aos filhos Preta, Nara e Bem. Algumas duplas também prometem emocionar o público – Adriana Calcanhoto e Buchecha apresentam “Fico Assim sem Você”; Ed Motta e Daniel Jobim, cantam “Luiza”; e Moraes Moreira e o filho Davi interpretam “Pombo Correio” e “Festa do Interior”.

Os artistas que deixaram saudade também ganham espaço no “Globo de Ouro Palco VIVA”. Sandra de Sá homenageia Tim Maia com as canções “Gostava Tanto de Você” e “Não Quero Dinheiro”; enquanto Alcione revive “Saigon”, de Emílio Santiago. O tributo a Legião Urbana fica a cargo de Thiaguinho, com “Pais e Filhos” e “Será”.

A reprise do programa "Globo de Ouro" foi uma das grandes surpresas da programação do Viva, que as exibições chegaram a ser trending topics no Twitter e deixaram o canal constantemente em primeiro lugar de audiência no seu segmento. Este será o segundo revival do canal, que já produziu quatro episódios especiais do "Sai de Baixo" em 2013.

"Globo de Ouro Palco VIVA" estreia dia 17 de novembro, com exibições de segunda a sexta, às 23h.