Cerca de 200 jovens, seus familiares, representantes de ONGs, universidades e escolas de quatro cidades da fronteira entre Brasil, Argentina e Uruguai participam do “Diz Aí Fronteiras”, que estreia no próximo dia 17, às 21h15, no canal de televisão por assinatura Futura.

Gravado em de Santana do Livramento e Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, Paso de Los Libres, em território argentino, e Rivera, em solo uruguaio, o programa mostra a diversidade cultural e socioeconômica, os hábitos, as expectativas, as oportunidades e os desafios que marcam o dia a dia na divisa entre os três países, sob a ótica da juventude local.

Os temas tratados nos cinco episódios são fruto dos debates conduzidos durante as oficinas realizadas pela equipe de Mobilização do Futura, em parceria com o CAMP, de Porto Alegre, e a TV OVO, de Santa Maria, em janeiro e fevereiro deste ano. Com idades entre 15 e 18 anos, os estudantes dos quatro municípios foram estimulados a refletir sobre a relação entre a comunicação e a cidadania, tendo como eixos norteadores a educação, o enfrentamento à pobreza e à desigualdade social.