Nesta quarta-feira, 12 de novembro, às 22h00, o Investigação Discovery estreia a série O Crime Quase Perfeito e conta casos de homicídios que intrigaram policiais, investigadores, familiares e amigos das vítimas. Aparentemente sem solução, os crimes reconstituídos demandaram trabalho incansável e, por vezes, o passar dos anos para que fossem desvendados.

No primeiro episódio, Julie é uma enfermeira que lidava com problemas renais desde a infância. Ela tinha uma vida invejável ao lado do marido, mas o casal perfeito foi desfeito de forma trágica – Julie morreu no hospital diante dos pais e do marido. Tudo apontava para a doença renal de Julie como a causa da morte, mas um dos exames feitos pouco antes do óbito detectou a presença de um químico utilizado no líquido dos radiadores automotivos. Teria sido suicídio ou um crime?

O segundo episódio reconstitui as circunstâncias do assassinato de Miriam Illes. Uma enfermeira muito querida por todos os moradores de uma pacata cidade da Pensilvânia, que foi encontrada morta a tiros na cozinha da própria casa. O crime destruiu a vida de Miriam no momento em que ela conseguia colocar tudo em ordem, depois de divorciar-se de um renomado cirurgião cardiologista.