O Profissão Repórter desta terça, dia 11, mostra os perfis de quem vive, passa e trabalha nas duas principais vias da cidade de São Paulo: as marginais dos rios Pinheiros e Tietê. Caco é o responsável pelas entrevistas com os moradores: passando pelo mau humor de quem vive nas ruas e pelo latido dos cachorros, até conseguir contas as histórias. Fabiano é paranaense e tem 38 anos. Já foi metalúrgico, mecânico e jardineiro, e hoje sobrevive das latinhas que são jogadas pelos motoristas na Marginal Tietê. "As pessoas bebem muito enquanto dirigem", conta ele.

A repórter Danielle França encontra com todos os tipos de motorista: os que estão à caminho do trabalho e até aqueles em busca de diversão. Ela ainda flagra as "técnicas" usadas por motoristas e motociclistas para driblar a fiscalização.

Por fim, Valéria Almeida registra como vivem aqueles que trabalham nas Marginais. A vendedora Cida “Maravilhosa”, por exemplo, chega a ganhar até R$ 3 mil por mês com as vendas de doces na Marginal Pinheiros. A reportagem também mostra como é esse trabalho, que resiste apesar da fiscalização da prefeitura.