A SES anuncia que a Anatel aprovou o satélite NSS-806 para utilização na posição orbital 48 graus Oeste, recentemente conquista em leilão pela SES. O satélite proverá capacidade para o Brasil e a América Latina.

"O uso do NSS-806 nos mercados brasileiro e da América Latina demonstra o compromisso da SES com a região. Apesar de termos até quatro anos para disponibilizar capacidade nessa posição, nós já estamos prontos para iniciar o fornecimento de capacidade a nossos clientes e parceiros, ampliando as oportunidades locais”, afirma Jurandir Pitsch, Diretor da SES DTH do Brasil.

O NSS-806 provê capacidade nas bandas C e Ku e conta com 28 transponders disponíveis para utilização no Brasil. Combinado com o SES-6, localizado a 40,5 graus Oeste, e com o SES-10, que está em construção e futuramente ocupará a posição 67 graus Oeste, ele permitirá, por exemplo, a emissoras de televisão lançar novos canais HD e Ultra HD, ou a operadoras de telecomunicação a melhorar o sinal de telefonia móvel em zonas remotas.