Nesta sexta-feira, dia 14 de novembro, a Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV Cultura, inicia as transmissões da MCE TV, o canal Multicultura Educação, cuja sintonia ocupará o número 2.3 da TV digital, na Grande São Paulo. Na mesma data, às 11h, será assinado um acordo de cooperação entre a FPA, o Grupo Globo e a Fundação Roberto Marinho.

A parceria prevê cessão de conteúdo do arquivo da Central de Documentação da Globo (CEDOC), exibição do Telecurso, contratos de coprodução para projetos audiovisuais, autorização para os atores da emissora participarem de programas e projetos organizados exclusivamente para a Multicultura Educação, entre outros apoios.

A programação do novo canal, destinado a alunos, pais e professores do ensino básico, será integrada também por produções realizadas em parceria com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, pela TV Cultura, pela Univesp TV, além do material educativo de acervo da Fundação. A proposta do MCE TV é criar uma grade de programação dedicada à educação básica – que vai da educação infantil ao ensino médio –, com foco no currículo escolar.