Dezembro chegou e junto vieram as decorações e músicas de natal. Uma das mais famosas é "Noite Feliz". A canção ganhou uma adaptação no cinema para contar sua história. O canal aberto TV Aparecida exibe nesta quarta-feira, dia 3 de dezembro, a partir das 21h, o filme "Noite Feliz".

O filme mostra a poderosa e verdadeira história da canção mais popular de Natal de todos os tempos: a canção Noite Feliz. Em 1818, quando Joseph Mohr é designado para ser a nova assistente de padre em Oberndorf, em uma pequena cidade da Áustria, perto de Salzburgo, o jovem esta cheio de ideias e ideais.

Sua paixão para trazer a igreja mais perto das pessoas comuns coloca-o em rota de colisão com o seu superior, o padre Noestler. Quando Mohr organiza um coro da igreja que inclui párias da taberna local e realiza as missas em alemão, ao invés do latim, Noestler o ameaça com uma ação disciplinar. À noite, antes do Natal, Mohr tem que decidir se ele vai aceitar a derrota e deixar Oberndorf ou abraçar o verdadeiro significado da Noite Santa.

Confira o trailer do filme