Com o fim do Campeonato Brasileiro, entra em campo uma seleção de campeões de bilheteria para animar ainda mais as noites de quarta-feira. O Cinema Especial joga um bolão entre os dias 3 e 30 de dezembro na tela da Globo. Os filmes serão exibidos sempre após a novela "Império".

Para começar, nesta quarta-feira, dia 3, ‘Reféns’, um suspense de tirar o fôlego, dirigido por Joel Schuamcher e com Nicolas Cage e Nicole Kidman como protagonistas. Kyle (Nicolas Cage) e Sarah (Nicole Kidman) são casados e vivem em uma elegante e confortável casa ao lado da filha, Avery (Liana Liberato). A vida deles segue sem problemas, até a casa ser invadida e o trio ser mantido refém por criminosos. A família se une para combatê-los, mas isto significa revelar alguns segredos.

No dia 10, o filme ‘Guerra do Tráfico’ conta a história de Martin Gonzalez, um garoto humilde que vê no tráfico de drogas a oportunidade de crescer socialmente e conquistar seu grande amor, Sophia. Um jovem ousado e inconsequente que se torna peça importante do “Cartel Norte Del Valle”, uma violenta e poderosa organização. Dirigido por Carlos Moreno, o filme é baseado na historia real de Andres Lopez.

Dia 17 é a vez de ‘Gonzaga de Pai pra Filho’, dirigido por Breno Silveira, escrito por Patricia Andrade e estrelado por Chambinho do Acordeon e Júlio Andrade. Inspirado na biografia dos cantores Luiz Gonzaga e Gonzaguinha, pai e filho respectivamente, o longa é pura emoção.

Na noite que antecede o Natal, no dia 24, o público vai curtir, com boas risadas, a comédia “Enrolados”, uma animação da Walt Disney sobre uma aventura mágica. A trama se desenrola a partir de um encontro inusitado. O criminoso mais procurado e charmoso do reino Flynn Rider se esconde em uma misteriosa torre e se depara com a última pessoa que ele espera encontrar: Rapunzel, uma garota espirituosa com um superpoder.

Para fechar a temporada, o Cinema Especial do dia 30 exibe “Minha Mãe é uma Peça – O Filme”, dirigido por André Pellenz. A comédia, protagonizada e escrita por Paulo Gustavo, é baseada na peça de mesmo nome e que levou milhões de espectadores ao teatro. O elenco da versão cinematográfica é composto por Ingrid Guimarães, Herson Capri, Suely Franco, Mônica Martelli, Samantha Schmütz e Alexandra Richter. Foi o filme mais assistido nos cinemas brasileiros em 2013, com mais de 4,5 milhões de espectadores.