A 5ª maior rede de TV aberta no Brasil, TV Canção Nova, completa 25 anos de transmissão em 2014 e comemora com o lançamento do livro “TV Canção Nova – a vida por trás das câmeras”, da escritora Ana Paula Guimarães. Missionária e jornalista, ela conta os bastidores desta história de evangelização pela TV e traz a emoção dos pioneiros e visionários que acreditavam em ter um canal, sem fins lucrativos, que tem em sua essência a mensagem cristã.

A obra revela o sonho de Monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Católica Canção Nova, de evangelizar multidões. Hoje a emissora integra o Sistema Canção Nova de Comunicação (tv, rádio, portal e revista) e é considerada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) a quinta maior Rede de TV aberta do Brasil.

O conteúdo perpassa desde a primeira transmissão em 1989 – uma missa que oficializava a inauguração da TV – ao maior desafio enfrentado pela emissora, a digitalização do seu sinal, entre depoimentos e outras curiosidades, que Ana Paula trabalha no decorrer dos capítulos.