Após homenagear as grandes atrizes, chegou a vez do canal Viva prestar homenagem aos atores que marcaram nossa teledramaturgia. "Grandes Atores" traz entrevistas com artistas consagrados de diferentes gerações, como Tony Ramos, Tarcísio Meira, Antonio Fagundes, Lima Duarte, Marcos Palmeira, Lázaro Ramos, Neu Latorraca, Cássio Gabus Mendes, Mateus Solano e Murilo Benício.

Em depoimentos emocionantes e curiosos, eles revelam passagens memoráveis de suas trajetórias profissionais e pessoais. O programa é uma continuação do projeto "Damas da TV", lançado em 2013 e também idealizado pelo pesquisador Hermes Frederico, que destacou momentos célebres de grandes atrizes nacionais. A cada semana, um convidado conta sua história para as câmeras, revelando momentos marcantes de sua vida. As declarações são intercaladas com cenas emblemáticas do ator e fotos de acervo. Os depoimentos funcionam como um documentário autobiográfico.

A série estreia com Tony Ramos, que completa 50 anos atuando em novelas em 2015. Com dezenas de papéis no currículo, o veterano conta curiosidades como o fascínio por Oscarito, a quem atribui a inspiração de ser ator, e passagens pessoais como sua ausência nas reuniões escolares dos filhos. "Mais uma vez papai não pode ir, mas saibam que estou a par de tudo. Mamãe já falou. Vocês sabem, minha vida é essa", se desculpava o ator. Tony também lembra seus personagens mais marcantes e a estreia em "A Outra" na TV Tupi em 1965.

"Grandes Atores" estreia dia 22 de janeiro, às 23h30 no canal Viva.

Saiba mais:
Janeiro: Viva reestreia "Pedra Sobre Pedra"
Janeiro: Viva estreia temporada 2003 de "Malhação"
Janeiro: Zé Pedro relembra as últimas décadas em especial do canal Viva