O realismo fantástico de "Pedra Sobre Pedra" e todos os encantos de Resplendor, cidade fictícia do sertão baiano onde se passa a novela, chegam ao Viva em janeiro. Escrito por Aguinaldo Silva, Ricardo Linhares e Ana Maria Moretzsohn, o folhetim de 1992 substituirá o remake de "A Viagem". O elenco conta com Lima Duarte, Renata Sorrah, Adriana Esteves, Maurício Mattar, Eva Wilma, Andréa Beltrão, Arlete Salles, Lilia Cabral, Osmar Prado, Eloisa Mafalda, Miriam Pires, Nivea Maria, Armando Bógus, Nelson Xavier, Paulo Betti, Pedro Paulo Rangel, Marco Nanini, Selton Mello, Cecil Thiré, Humberto Martins, Isadora Ribeiro, Carla Marins, entre outros.

A história gira em torno da rivalidade entre os Pontes e os Batista, duas famílias influentes que disputam o poder em Resplendor. Murilo Pontes (Lima Duarte) e Pilar Batista (Renata Sorrah) nutrem um ódio intenso um pelo outro. Mas no fundo escondem uma antiga paixão. Ainda jovens, os rivais foram namorados, mas acabaram se separando quando Pilar descobriu que sua melhor amiga esperava um filho dele. A mágoa é grande, mas o sentimento ainda é muito forte entre o ex-casal. Eles ainda são surpreendidos pela aproximação de seus filhos, Leonardo Pontes (Maurício Mattar) e Marina Batista (Adriana Esteves), que põe mais lenha na fogueira. Apesar de disputarem a prefeitura da cidade, eles passam por cima das diferenças entre suas famílias para viver um romance.

"Pedra Sobre Pedra" traz de volta personagens marcantes na teledramaturgia brasileira. Entre eles, o conquistador Jorge Tadeu, fotógrafo interpretado por Fábio Júnior que, mesmo depois de morto, continua incendiando as mulheres da cidade.Já Sergio Cabeleira (Osmar Prado), é um homem atormentado, que sofre com a forte atração que sente pela lua cheia. Suscetível aos efeitos do satélite, ele precisa ser trancafiado numa jaula todo mês pela irmã, Lola (Tânia Alves). Enquanto Dona Quirina (Miriam Pires), entre um cochilo e outro, dispara comentários lúcidos e prevê acontecimentos. Do alto de seus 121 anos, conserva a memória de Resplendor e coleciona os acontecimentos mais importantes da cidade.

"Pedra sobre Pedra" estreia dia 26 de janeiro, às 14h30 no Viva.