Manicômios Assombrados é a nova série do Discovery Channel que estreia na segunda-feira, dia 15 de dezembro, às 23h10. Um grupo de caçadores de fantasmas chamado Tennessee Wraith Chasers (TWC) entram em prédios presumidamente mal-assombrados, coletam evidências da atividade paranormal e constroem armadilhas para capturar espíritos que alimentam histórias horripilantes entre os moradores locais.

A cada semana, o TWC vai um hospital psiquiátrico abandonado, ouve os vizinhos, investiga a história do local e faz visitas assustadoras às instalações. O objetivo é conseguir a comunicação com os fantasmas, gravar todo e qualquer registro da existência desses espíritos e construir uma armadilha sob medida para cada caso, para libertar as almas penadas de seu fardo além-túmulo.

As “armas” do grupo são medidores de energia, aparelhos que captam vozes, câmeras para filmagem no escuro e um pouco de crença religiosa.
Todos os prédios visitados por Manicômios Assombrados possuem históricos que justificam a fama: no passado foram cenários de crimes, mortes inexplicáveis e atrocidades; hoje protagonizam relatos aterrorizantes sobre aparições e fenômenos.

No episódio de estreia, a série vai ao antigo hospital psiquiátrico de Ironton, construído na década de 1920. Lá, histórias de eletrochoque, lobotomias e outras práticas violentas ainda estão presentes nos corredores abandonados dos quatro pavimentos. Relatos dão conta que um paciente matou três enfermeiras e que crianças eram mantidas presas nas dependências do hospital. O TWC quer saber se algum desses pacientes ou funcionários ainda circula pelo lugar.