Nós vivemos com nossos olhos presos às telas – celulares, tablets e televisores. As semanas de trabalho estão ficando mais longas e a idade da aposentadoria está aumentando. Há uma obsessão por dinheiro e bens materiais. Mas existem aqueles que estão rejeitando esse modo de vida. Eles estão se afastando das cidades, vivendo apenas com as necessidades básicas.

A nova série de 10 episódios do Nat Geo "Fugidos do Caos" examina umas das subculturas mais remotas da América do Norte, seguindo cinco indivíduos que vivem no sertão e em pântanos do país com alguns aparatos da sociedade moderna. Livres da influência da tecnologia, eles dependem apenas de habilidades e intuições para aproveitar tudo o que a natureza pode lhes proporcionar. "Fugidos do Caos" estreia na quinta-feira, dia 8 de janeiro, às 23h30.

Estes cinco indivíduos estão participando de um novo estilo de vida conhecido como "retorno à vida selvagem". Eles vivem em casas simples sem qualquer eletricidade ou água corrente. As madeiras mobíliam seu rude estilo de vida e os animais selvagens preenchem seus pratos, trazendo desafios que exigem soluções rápidas e inovadoras em sua luta constante para sobreviver. Eles também devem lidar com obstáculos naturais como o clima brutal, fontes de alimento esgotadas e devem encontrar formas de subsistência que não violem seu código existente a fim de se manterem autossuficientes.