A Claro é a patrocinadora máster do Rio Open – ATP World Tour 500 e WTA International. Pelo segundo ano consecutivo, a operadora volta sua atenção para o maior torneio de tênis da América do Sul, que passa a se chamar “Rio Open Apresentado pela Claro”. A competição será realizada de 16 a 22 de fevereiro de 2015, no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro. A expectativa é superar as mais de 50 mil pessoas que estiveram presentes na primeira edição.

Além do patrocínio da operadora Claro, o evento, que já faz parte do calendário esportivo da cidade, contará com infraestrutura de TI e Telecomunicações da Embratel, amplamente reconhecida pela tecnologia de ponta utilizada em grandes eventos do Brasil. A Embratel, que possui uma plataforma esportiva com eventos e mais de 20 atletas olímpicos e paraolímpicos patrocinados, foi a primeira empresa a apoiar a candidatura do Rio de Janeiro como sede Olímpica de 2016 e, junto com a Claro, é fornecedora e patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016 na categoria Telecomunicações.

O Rio Open terá uma infraestrutura de TI a Telecomunicações de altíssimo nível. Temos vasta experiência na prestação de serviços para grandes eventos esportivos nacionais e internacionais. Viabilizamos a transmissão da primeira Copa do Mundo a cores em 1970, transmitimos importantes competições como Jogos Olímpicos, Panamericanos, Copas do Mundo, Fórmula 1, entre outros”, diz Marcello Miguel, Diretor Executivo da Embratel.

O torneio terá transmissão em HD de cinco jogos por dia, além das semifinais e finais, pelos canais SporTV.