Quando não faltam imaginação, vontade e dinheiro, qualquer lugar inusitado pode se transformar na casa dos sonhos. A partir de quarta-feira, 3 de dezembro, às 21h30, o TLC estreia a série Casas Estranhas. A produção entra nesses lares pouco comuns e conversa com seus donos para saber como esses visionários das reformas enxergaram potencial onde ninguém apostava.

Uma antiga estação de trem, uma fábrica de sorvetes abandonada, um moinho centenário e até mesmo uma balsa receberam a atenção desses proprietários que descobriram beleza em estruturas e espaços esquecidos, degradados. Às câmeras eles contam as ideias que tiveram, os sucessos e as frustrações no processo de reforma que deu vida a casas lindas e únicas.

Durante os episódios, os telespectadores descobrem cada detalhe dos projetos e as ideias brilhantes para adaptação dos mais diversos espaços em casas confortáveis e funcionais. Uma igreja velha e até um celeiro podem ter as dimensões perfeitas para uma sala de visitas espaçosa – a partir de imagens de arquivo e dos depoimentos dos profissionais envolvidos na reforma, a série conta como eles realizaram tarefas que pareciam impossíveis.