Na próxima terça-feira, dia 23 de dezembro, às 22h, a TV Brasil apresenta um clássico do cinema, o filme “O Garoto”. A atração faz parte da programação especial da semana de Natal e é estrelada dirigida pelo mestre Charlie Chaplin.

A sensível comédia “O Garoto” é um filme mudo realizado em 1921 que conta a história de um bebê que foi abandonado pela mãe por não ter condições para criá-lo. Ele é encontrado por um vagabundo (Charlie Chaplin), que resolve cuidar do menino. Com o passar dos anos os dois se tornam uma dupla perfeita e estão sempre metidos em esquemas diferentes para conseguir dinheiro para o seu sustento. O garoto e Carlitos passam por muitas lutas para sobreviver enquanto a mãe que o abandonou tenta reencontrar o jovem.

Uma das cenas mais tocantes da produção ocorre quando o vagabundo tenta impedir dois agentes de levarem o menino, já que o personagem Carlitos não é seu tutor legal. A trilha sonora do filme foi composta somente em 1971, pelo próprio Charles Chaplin, e inserida em uma nova versão do longa.