Inspirada no curta-metragem homônimo, a série Historietas Assombradas (Para Crianças Malcriadas) caiu no gosto da criançada ao ser exibida na televisão por assinatura. Neste sábado, dia 20 de dezembro, ela chega à tela da TV Cultura. O primeiro programa, intitulado A Loira do Banheiro, vai ao ar às 14h45.

Dividida em 14 episódios de 11 minutos cada, a primeira temporada da animação conta a história de Pepe, um garoto de 11 anos que vive com a Vó, uma espécie de feiticeira que fabrica itens mágicos para vender pela internet, como poções, elixires, infusões e maquinarias. Responsável pela entrega dos produtos, ele se envolve com o negócio, o que inclui ter que lidar com os clientes sobrenaturais.

A fórmula mistura personagens de histórias mal-assombradas, a graça da animação infantil e ensinamentos ao final de cada episódio. Esses ingredientes fizeram com que a série nacional permanecesse como o programa mais assistido por crianças de 4 a 11 anos na TV por assinatura, entre abril e junho de 2013, de acordo com dados divulgados pelo Ibope.