O país mais populoso do mundo ainda guarda áreas selvagens, onde a natureza se revela com esplendor, alheia aos polos de produção industrial. À partir desta quinta-feira, 15 de janeiro, às 20h40, Nigel Marven apresenta a grande variedade das formas de vida chinesas com a estreia de China Selvagem com Nigel Marven.

Na série de seis episódios, o biólogo e apresentador registra seu amor pela China ao visitar e registrar a riqueza natural de suas diversas paisagens. A cada episódio, a série revela um habitat e os mais ilustres entre os representantes da vida selvagem regional – animais exóticos que fazem das áreas preservadas do país um paraíso de flora e fauna.

Encontros com cobras venenosas, os menores mamíferos do mundo, insetos raros, símios com presas gigantes e comunidades que dependem do ambiente selvagem e que lutam para preservá-lo estão no caminho da equipe.

No episódio de estreia, Nigel vai à Província de Yunnan para visitar uma das reservas de preservação chinesas. Lá a terra fértil é banhada por águas cristalinas e abriga espécies raras. No início da jornada ele encontra um anfíbio típico da região: um sapo que se parece com uma pedra – a pele rugosa e cheio de protuberâncias é o auxílio para camuflagem. E ainda irá encontrar uma espécie de macacos ameaçada, um dos símios mais antigos do planeta que tem a China como seu único habitat.