O primeiro final de semana nos cinemas brasileiros fechou seu TOP5 com presença de tema bíblico e participação nacional. O épico "Êxodos: deuses e reis" fechou o final de semana na lideração. Adaptação da história bíblica do Êxodo, segundo o livro do Antigo Testamento. O filme conta a história de Moisés (Christian Bale), nascido na época em que o faraó ordenava para que todos os hebreus fossem afogados. Moisés é resgatado pela irmã do faraó e passa a viver com a família real. Quando se torna adulto, o profeto é escolhido por Deus para ir ao Egito, buscando liberar os hebreus da opressão.

Na segunda posição ficou o longa "Uma noite no museu 3 – o segredo da tumba". Na produção, o segurança Larry Daley (Ben Stiller) se envolve em mais uma aventura com criaturas e personagens históricos. Dessa vez, ele leva a ação ao Museu Britânico, em Londres, onde ele e seus companheiros tentam resolver um mistério que ameaça acabar com magia que dá vida a figuras históricas.

Já a animação "Operação Big Hero" fechou o período na terceira posição. Na metrópole fictícia chamada San Fransokyo (uma junção de San Francisco e Tóquio), Operação Big Hero será centrado em um jovem prodígio chamado Hiro Hamada e seu robô médico Baymax. Quando eles descobrem uma conspiração criminosa, terão que participar de uma equipe de gênios da ciência, mas inexperiente de combatentes do crime.

O longa nacional "Os caras de pau em o mistério do roubo do anel" conquistou o quarto lugar. A dupla de segurança Jorginho e Pedrão, interpretados por Leandro Hassum e Marcius Melhem, se envolvem em uma série de confusões na adaptação para as telonas do seriado homônimo da Rede Globo, que contou com três temporadas.

Fechando o TOP5 do cinema nacional está "O Hobbit: a batalha dos cinco exércitos". Terceira parte – e última – do prequel da famosa trilogia O Senhor dos Anéis. A história, ambientada 60 anos antes da saga do Anel, mostra a inesperada aventura de Bilbo Bolseiro, tio do jovem Frodo, ao lado do mago Gandalf, do anão Thorin Escudo de Carvalho e seus 13 companheiros, no resgate de um tesouro da família de Thorin, que foi roubado pelo temido dragão Smaug.