Mergulhados no Pântano, série de grande sucesso do A&E, encerra neste domingo, dia 15 de janeiro, a partir das 21h, mais uma temporada no canal. A equipe do programa foi à Louisiana para acompanhar este importante período para a região e o trabalho de destemidos caçadores, que lutam para manter vivas as tradições e a alma do norte do país.

A captura e a caça de crocodilos são rigorosamente reguladas no estado de Louisiana, onde existe um programa de administração de répteis que implementa medidas de conservação do ecossistema dos pântanos. Ou seja, naquelas terras distantes, no sul dos Estados Unidos, só é permitido aos caçadores exercer sua atividade durante 30 dias do ano, e, ainda assim, em determinados pântanos e águas costeiras do rio Atchafalaya.

No episódio final da quinta temporada, intitulado Laços Inquebráveis, um grupo de caçadores recebe o apoio de sua família quando seus garotos inesperadamente se dispõem a ajudá-los. Outro caçador também recebe a ajuda do filho em uma caçada dentro da floresta. O tempo está se esgotando e uma terceira equipe corre atrás de um recorde estadual na caça a jacarés. Por outro lado, um pantaneiro tem de encerrar a sua curta temporada para ficar ao lado da mãe, que está doente.