No próximo domingo (11), o canal TNT transmite ao vivo a 72ª cerimômia de entrega do Golden Globe Awards®. O evento que premia o melhor do cinema e da televisão, terá como anfitriãs a dupla de humoristas Tina Fey e Amy Poehler. A transmissão terá comentários em português do renomado crítico de cinema Rubens Ewald Filho, e ainda conta com Domingas Person como a apresentadora da atração no canal.

Criado em 1944, o GOLDEN GLOBE AWARDS® é entregue com base nos votos dos membros da Associação de Correspondentes Estrangeiros de Hollywood (HFPA) e que são associados com a mídia de fora dos Estados Unidos. A cerimônia é realizada desde 1961 no Hotel Beverly Hilton, em Beverly Hills.

Entre as categorias de cinema, "Birdman", do diretor mexicano Alejandro González Iñárritu, recebeu o maior número de indicações (sete), seguido pelo drama "Boyhood – Da Infância à Juventude", Richard Linklater, e "O Jogo da Imitação", com 5 indicações cada. Na parte de TV o destaque fica por conta das séries "Fargo" e "True Detective", que lideram as indicações, seguidas por "The Affair", "The Good Wife", "House of Cards", "The Normal Heart", "Olive Kitteridge" e "Orange is the New Black", cada uma com 3 indicações.

A transmissão do Golden Globe Awards®, acontece dia 11 de janeiro, a partir das 22h na TNT.