A TV Cultura e a Ordem dos Advogados do Brasil em São Paulo (OAB/SP) promovem no próximo dia 29 (quinta-feira), entre 8h e 14h, o seminário Reforma Política Já. O evento, aberto ao público, é parte de projeto já iniciado pela emissora paulista para debater o tema considerado de vital importância para a evolução política e democrática do país. O seminário será realizado na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, secção São Paulo (Rua Maria Paula, 35, Centro).

Todas as propostas que serão debatidas no seminário são defendidas por diversos setores da sociedade brasileira, como a própria OAB, universidades, legislativo, sindicatos, federações patronais, terceiro setor, cientistas políticos e jornalistas. O evento objetiva ampliar ainda mais o debate, reverberar as ideias sobre o assunto, apresentar conclusões viáveis para pesquisa, consulta pública e encaminhamento de propostas políticas.

O jornalismo da Cultura entrará com links, ao vivo, na abertura do encontro e no Jornal da Cultura Primeira Edição a partir das 12 horas. O JC Debate será transmitido ao vivo, entre 13h e 13h45, direto da sede da OAB. O Jornal da Cultura também trará reportagens a partir das 21h. Todos os painéis do seminário serão transmitidos, em tempo real, pelos portais da TV Cultura (cmais.com.br) e da OAB. Auditórios e salas extras, com monitores, serão disponibilizados para que público possa acompanhar o evento nas sedes da OAB da capital e do interior do Estado.