O canal de televisão por assinatura Comedy Central fechou contrato com o ator e comediante Rafael Cortez para participar de duas de suas produções originais que vão ao ar neste ano: “Dirige, Rafa!” e a terceira temporada de “República do Stand-up”.

No primeiro programa, Cortez passa por uma “terapia” para se livrar do medo de dirigir. O comediante, de 37 anos, realmente tem trauma do volante, mas está disposto a se livrar desse bloqueio e no programa vai mostrar algumas situações embaraçosas nas quais se envolve por não saber dirigir, como por exemplo, ser um caronista constante ou ficar horas esperando por um táxi em dias de chuva. O script-reality abordará a rotina de Rafa indo à autoescola, passando por aulas e até sessões de hipnose. “Dirige, Rafa!” está previsto para ir ao ar em junho.

Já em “República do Stand-Up”, Cortez será o host do programa de stand-up já tradicional do canal. Nesta edição, serão 31 comediantes de diversas partes do país, que se reúnem para contar suas melhores piadas. Estão programadas 13 apresentações solo – com um comediante por programa – e nove apresentações em dupla. A edição também trará imagens de backstage e entrevistas informais do apresentador com os comediantes convidados. A nova temporada de “República” estreia em abril.