O Discovery Turbo estreia amanhã, 20 de fevereiro, às 22h50, a série Corrida Maluca. A nova atração mostra pessoas que amam seus carros velhos – enferrujados, cheios de barulhos estranhos, mas com "alma e honra" de companheiros. Cinco carros competem pelo prêmio de dez mil dólares em peças e serviços de restauração automotiva.

As provas irão exaurir os motores já cansados e dar novas formas a latarias que trazem marcas do tempo. Um deles conquistará o direito de voltar em plena forma para as ruas, aos outros quatro resta o inevitável ferro-velho. O último colocado em cada prova encara a destruição trágica do veículo – os carros são pinçados por uma escavadeira e “empalados” em um espeto gigante: um final dramático e espetacular, à altura de carros com história.

Christian Potenza apresenta os desafios que mudam a cada semana. No primeiro episódio, a competição começa com uma pista muito estreita, definida por muretas de concreto em circuito oval – todos saem com arranhões novos.

Depois, os quatro competidores que passarem de fase devem empurrar uma bola de ferro rampa acima, golpeando-a bruscamente com próprio parachoque. Mais um carro é destruído e restam três competidores que farão parte de uma corrida de arrancada com direito a trechos em marcha à ré.

A etapa final é um circuito que coloca máquinas e motoristas à prova: lama, prova de equilíbrio e boliche com pinos gigantes estão entre os desafios que definirão quem fica com o prêmio e quem volta para casa a pé.