O Eurochannel irá apresentar no dia 26 de março, às 21h00, um documentário sobre a vida e conquistas de uma das maiores cientistas da história em Nos Passos de Marie Curie. "Para ser uma cientista, estar no laboratório não é trabalho, é mais como para uma criança ser parte de um conto", ela dizia. Amada e odiada ao mesmo tempo, ela foi uma pioneira em sua época e tem inspirado muitas pessoas no mundo da ciência.

Dirigido por Krzysztof Rogulski e Marie-Jeanne Lardic, Nos Passos de Marie Curie é um documentário original que revela a história por trás de uma mulher extraordinária. Começando com uma breve história da Polônia, o lugar de nascimento de Curie, conta sua adolescência, sua mudança para a França, seu casamento e sua morte.

Combinando filmagens, entrevistas com historiadores e cientistas e cenas com atores, os diretores entregam uma competitiva história da vida de Marie Curie, ressaltando seus triunfos, como ser a primeira mulher a se tornar Doutora em Física e em ser admitida na faculdade de física, assim como ser a única mulher a ganhar dois prêmios Nobel.