O canal de televisão por assinatura H2 estreia nesta quarta-feira, dia 11 de fevereiro, a partir das 21h, a série inédita e original "Legados da Antiguidade". A produção revela como muitos dos avanços tecnológicos de hoje foram desenvolvidos, na verdade, há séculos atrás.

Analisando monumentos colossais, proezas impossíveis da engenharia e tecnologias tão precisas que desafiam a reinvenção, descobriremos que o mundo antigo era muito mais avançado do que imaginávamos. Vamos viajar através da história para revelar um quadro radicalmente diferente do passado, com inovações tão à frente de seu tempo, que ainda hoje continuam em uso. Agora, a nova ciência descobre um mundo perdido mais semelhante ao nosso do que poderíamos suspeitar, e revela como a tecnologia moderna tem suas raízes na antiguidade.

No primeiro episódio você vai saber como, no cerco de Massada, as forças romanas deslocaram cerca de 85 mil metros cúbicos de terra para mover uma montanha inteira. Vamos revelar a tecnologia antiga que permitiu que os egípcios deslocassem obeliscos de 1.000 toneladas, e os romanos transportassem pedras ainda mais pesadas nos templos em Baalbek. Além de mover pedras e terra, os antigos precisavam deslocar grandes quantidades de água para que a população de Nimes no sul da França tivesse água potável suficiente. Vamos revelar a engenharia inacreditável que lhes permitiu desviar a água através de um vale provando que os povos antigos realmente podiam mover montanhas.