Em A Grande Competição, o canal de televisão por assinatura Lifetime acompanha o empenho e os dramas de 14 jovens bailarinos – e suas mães – em Los Angeles, concorrentes a um prêmio de 100 mil dólares e a uma bolsa de estudos na Joffrey Ballet School, em Nova York. No júri, a experiente Abby Lee Miller, da série Dance Moms; a estrela dos palcos da Broadway Rachelle Rak; e Richard “Richy” Jackson, coreógrafo que trabalha com Lady Gaga. A nova temporada estreia neste domingo, dia 15 de fevereiro, a partir das 21h30.

Durante 12 semanas, por meio de coreografias solo, duos, trios e um sem fim de variedades de estilos musicais, os concorrentes irão sendo desclassificados, restando, no final, os vencedores de provas variadas pautadas pelo apresentador da série, Kevin Manno.

No primeiro episódio da nova temporada, Façam Acontecer!, com 11 dos bailarinos jovens mais promissores do país selecionadas entre os 1.000 ganhadores de prêmios nacionais, esta temporada de A Grande Competição mostra-se ainda maior: US$ 100 mil em dinheiro e uma bolsa de estudos para o Programa Jovens Bailarinas da Joffrey Ballet School, em Nova York, estão em jogo. O tema é Fama, e eles se preparam para a primeira apresentação frente ao corpo de jurados formado por Abby Lee Miller, a atriz e dançarina Rachelle Rak e o coreógrafo das celebridades Richy Jackson. Grupinhos começam a se formar e o cenário esquenta quando a mais jovem concorrente irrita uma das mães.